quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Skate - Amor maior.


Andar de skate é tomar impulso, atrevessar a rua, subir e descer as calçadas, dropar de um lugar alto, improvisar, equilibrar, saber cair e depois levantar.
É consertar o erro a tempo, prestar atenção ao que vem a sua frente, seja um cooping ou uma pedra na rua. É prever a distância e a velocidade necessária.
Andar de skate é bater palmas para o amigo que aprendeu a pular um skate de ollie e gritar quando alguém dropa de uma mini ramp pela primeira vez.
Skate é coragem, força de vontade, é a expressão livre do corpo, quase sem limites, sem regras, sem padrões.
É não se importar se o colega de session é branco ou negro, pobre ou rico, nordestino ou gaúcho: é entender que todos são humanos.
Andar de skate é ver o mundo de verdade, ver a rua com mendigos e sujeira, viajar, conhecer lugares novos, pessoas diferentes, aprender a lidar com a diversidade
É ter amigos que falam a mesma língua, choram e riem pelos mesmos motivos, têm os mesmos ídolos, falam as mesmas besteiras.
É marcar a sessão, combinar uma viagem para conhecer novas pistas, rever os amigos nos campeonatos, pegar carona, manter contato direto com o mundo, sem DDD.
É brincar com um shape, dois eixos, oito rolamentos e quatro rodas. Jogá-lo para cima, deixar cair no chão e torcer para que não saia nenhuma lasca.

"Skate meu esporte
Meu meio de transporte
Parte da minha história
E cicatrizes dos meus cortes
Quem trabalha sério
Também conta com a sorte
O mundo é cheio de cobra
Mas eu sou cabeça forte"


5 comentários:

  1. Ahh qe perfeiiito!!

    Ahh Cheiidi me ensina a andar de skate? ;P (666'
    ieoaieoa
    gosteeeii do poema!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAH, amei *-* kkk
    Cheiidi me ensina a andar de skate? ;P (666' + 1

    ResponderExcluir
  3. CHEIDI minha vida tbm é o skate se um dia vc vir pra Sp quem sabe agente nao se encontra pra andar de skate

    ResponderExcluir
  4. liiiiiiiiiiiindo demais ! mi encina andar de skate cheidi ? (6' *-*

    ResponderExcluir