segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Criação da Instituição : Mundo Melhor

Bom, a minha idéia era a seguinte. Eu selecionaria um grupo de jovens de cada cidade interessada, os quais seriam os responsáveis por recrutar mais e mais jovens para o movimento, do tipo, onde um seria o Líder, que seria o responsável por organizar as atividades em prol do mundo.

Seria criado uma comunidade no Orkut, onde seriam postados os dias e quais atividades deveriam ser realizadas, tipo, pode ser de 2 em 2 sábados, um multirão de jovens interessados por exemplo, saíssem recolhendo o lixo da cidade, ou então, fossem a uma casa de crianças carentes e ajudassem, ou talvez para um asilo, ou arrecadassem coisas para doação e tal. São pequenas coisas, mas, é o que hoje em dia faz falta. Poderíamos mostrar para os adultos, que nós também nos preocupamos com o nosso país. Porém para isso, é necessário integração e resposabilidade dos jovens entendem? :)

Bom, essa é minha idéia, ainda esta meio por cima, porém, se houver muito interesse, vou levar mais a sério.
Por favor, comentem aqui no Blog, o que acham.

37 comentários:

  1. Curti muito a ideia de mostras que os jovens também se interessam pelo mundo e não por drogas

    ResponderExcluir
  2. ótima idéia :)
    dou o maior apoio !
    bjs , kindo (ll)

    ResponderExcluir
  3. O meu colégio já tem uma coisa desse tipo, mas a maioria das pessoas acham meio careta, até que esse ano eu e minha amiga fomos pedidas em casamento numa creche (HAHAHA) por ns menininhos de uns 6 ano, aí um monte de gente não queria ficar 'por fora' e também foram!!

    ResponderExcluir
  4. @Louisemelg

    AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEI! Estou dentro. Sempre venho pensando nisso. " Mudar o planeta, é agora ou agora. " Muito bom cheeidi :) Quando criar a comunidade, posta no twitter. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. oie cheidi tudo bom?
    eu acho a sua idédia muito boa e tenho bastante interesse em te ajudar ainda mais por ano que vem estar em balneário!
    pode contar comigo!
    depois preciso falar particularmente com voce se possivel!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. aiin, eu quero, mas tipo qui fica difiicil :/
    cheidi pra presidente²

    ResponderExcluir
  7. caaara, ótima idéia! pode contar comigo, certeza!
    msn:larissaiafelix@hotmail.com
    twitter:Lari_Iafelix

    é por causa de pessoas como ti que ainda tenho fé que o Brasil possa melhorar!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei de face. :O
    Como tu pensa nessas coisas legais. vou ver se convenço a minha best ajudar, ou algumas meninas la do machado. :D
    vejo se consigo ajudar em alguma coisa. :)

    @biianca_aa

    ResponderExcluir
  9. aaaain, achei um maximo - realmente estamos precisando disso, se quiser conta cmg

    ResponderExcluir
  10. eu gostei mt da sua ideia, e eu adoraria ajudar :) eu e minhas amigas sempre vamos nos asilos daqui da cidade pra ajudar, e eu tambem acho que recolher o lixo é uma obrigação de todos, e sim :) você tem o meu total apoio

    ResponderExcluir
  11. é, acho que parte daí. interessada sim (:

    ResponderExcluir
  12. adoreeeei a ideia! estamos mesmo precisando de coisas desse tipo hoje em dia. Nesse mundo onde as pessoas só se preocupam com si mesmas e esquecem do meio ambiente e das outras pessoas! E se der quero participar do projeto também! Simplesmente amei a ideia Cheidi! :D

    ResponderExcluir
  13. eu e a andreia *-* ASIUSU ; minha mae ja ajuda em casas de crianças carentes, mais a gente se candidata *-*

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei a ideia! Hoje em dia é difícil encontrar pessoas que se preocupem com o mundo, e acho que são gestos pequenos que podem mudar, melhorar o futuro!
    E isso é um trabalho para nós jovens, pois o futuro quem vai construir somos nós!
    Se for levar mais a frente, comenta, que me interessei muito e gostaria de fazer parte!

    ResponderExcluir
  15. ai, eu estou mesmo interessada, acho que agente fala tanto desse mundo melhor e ninguém se mexe pra ajudar! se a idéia for adiante, quero participar.
    ps: sou de Brasília (:

    ResponderExcluir
  16. essa é uma ótiima ideia acho que so tava faltando mesmo incentivo... agora já é!!!

    tudo por um mundo melhor :)

    sou de Brasilia

    ResponderExcluir
  17. Cheeidi, como falei no twitter, pode contar comigo, de verdade, sou de Mauá-SP , e o que estiver ao meu alcance farei. Tem até um asilo perto da minha casa que há tempos quero ir lá, estou adiando, mas quero mesmo ir, são realmente pequenas coisas que fazem a diferença, e nós , sómos o futuro, e não queremos algo pior do que já está pra nós !
    msn:pokaa.x3@hotmail.com
    @alinee_cunha
    pode contar comigo, DE VERDADE!

    ResponderExcluir
  18. ow, cheidi se preocupando com o futuro do mundo *.* curti mt a idéia :D cheidi pra presidente +1

    ResponderExcluir
  19. Adorei a idéia.
    Se todos pensassem como você o mundo, seria bem melhor. Agora, o problema É achar esse mutirão de jovens interessados né =/

    ResponderExcluir
  20. Isso é mais que interesante, é uma ideia Otima que além de ajudar o meio ambiente e melhorar nosso futuro ira mostrar que nos jovens ligamos para o Planeta e que não queremos destri-lo e sim Cultiva-lo cada vez mais .

    ResponderExcluir
  21. Cara, como eu venho falando desde o twitter eu qro ser a lider daqui do amazonas, acho que msm que nao tenham tnto interesse vc deve criar a intituiçaao,aqui eu e meus amigos jah fzndo doaçao para a casa vhida, o lar das crianças com cancer e arrecadamos 1.745,00 reais em leite, pouca coisa comparado a tantos problemas, mas com estimulos um dia os jovens q vivem em seu mundinho se tocam (:
    by:Isabelle F. Lisboa

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. amei tua ideia *-* ahh e eu estou interessada *-*

    ResponderExcluir
  24. Concordo plenamente com vc, queria ajudar principalmente as crianças abandonadas pelo os pais, para demonstrar um exemplo melhor, com ajudas dessas crianças podemos ajudar o mundo mais não 100% mais podemos ajudar a melhorar um pouco mais =D Espero em poder em ajudar o mundo como apoio de todos nós. Beijos da Elionara.

    ResponderExcluir
  25. E essas meninas que tbm estão postando um comentario sobre isso é pra poder ajudar e não pra ganhar a atenção do Cheeidi =/

    ResponderExcluir
  26. acho muito legal a idéia , pois só assim cuidamos do nosso futuro e das pessoas que fazem parte dela. Vai ser muito bom no futuro nós pensarmos que um dia fizemod uma boa açãop , pois tudo que fizermos , ganharemos em dobro , triplo , e as pessoas que receberam a nossa ajuda ficaram gratos a gente , pelo resto da vida deles . É só pararmos pra pensar que se fosse algum conhecido nosso precisando de uma ajuda , se não gostariamos que tivesse esse tipo de solidariedade.
    Cheidi , eu sou do Rio de Janeiro e qualquer coisa pode contar comigo.
    Meu twitter @thay_stutzel

    ResponderExcluir
  27. eu adorei a idéia! sou de SP e gostaria de ajudar no que fosse possível. tenho 15 anos, sou a @mazinha_21 se a idéia for pra frente, me diz por favor? quero muito participar! nunca ajudei em coisas do tipo, mas sempre tem uma primeira vez ;D fiquei animada! é preciso mostrar que o jovem tem voz, é o nosso fututo! beijos e parabéns pela iniciativa ;D

    ResponderExcluir
  28. como eu ja tinha dito, acho uma ótima ideia.. é bom lembrarmos às pessoas que o futuro está nas nossas mãos e que nós estamos interessados em fazê-lo cada vez melhor! eu ajudo no que for, pode contar cmg.. embora minha cidade não seja tão grande, creio que o número não importa, mas a atitude já é de bom tamanho.
    @jpseefeldt

    ResponderExcluir
  29. Acho a ideia realmente boa. Eu participaria sim, de boa vontade, sempre que puder (: Espero que dê certo mesmo.

    ResponderExcluir
  30. adorei a idéia, e se eu poder ajudar pode contar comigo! temos que lutar por um mundo melhor, porque não adianta ficar sentados na frente da TV criticando e não fazendo nada.
    @luisaandersen

    ResponderExcluir
  31. eu acho uma coisa beem intereçante, eu participaria com prazer :D

    ResponderExcluir
  32. Gostei! Pode contar comigo pra fazer algo aqui na minha cidade! Tenho algumas idéias já, se precisar é só falar comigo lá @albertinicaroll

    ResponderExcluir
  33. Apoio totalmente a ideia. Acho que o mundo precisa de mais pessoas como você, que tomam iniciativas para ajudar o mundo e as pessoas. Pode contar comigo para o que precisar. Qualquer coisa fala comigo lá @deboranacarati

    ResponderExcluir